Homens: não me leiam hoje... Rsrsrs

Incrível a capacidade que um esmalte tem sobre o meu humor. Adoro comprá-los, colecioná-los, escolher aquela cor pra determinada ocasião, olhar as unhas feitas e perfeitas com a cor que eu escolhi de acordo com o meu estado de espírito no dia. Às vezes estou mais para os clarinhos, outras vezes para os escuros ou os vermelhos. É definitivamente algo que gosto muito.
Mas hoje foi ao contrário... se eles afetam o meu humor para o bem, percebi que também podem afetar para o mal! Os homens que não leiam esse post, porque só outra mulher é capaz de entender minha aventura de hoje rsrsrs
Saí de casa para o trabalho – atrasada – depois de passar um tempo escolhendo a melhor roupa (fiz compras no fim de semana =D). Já estava com as unhas feitas desde sexta-feira com um esmalte de marca diferente da Colorama e Risqué habituais. Num roxo escuro que eu AMO. No domingo a noite pensei se tiraria ou não, como ainda estava perfeitinho, sem nenhuma lasquinha, deixei.
Hoje, segundona, Correndo para pegar meu ônibus, meu relógio puxa um fio do meu casaco de linha novinho!!! Que raiva... Vou com as unhas pegando o bendito fio para puxar pra parte de dentro... já que puxou, não tem conserto, mas pelo menos não fica pendurado! Puxei...
Olho para a unha.. o que aconteceu?! Lascou um pedacinho de uma única unha, mas um pedacinho relevante demais pra deixar pra lá... Pronto, estava eu arrumada perfeitamente para o trabalho – repito: atrasada!! - e com uma unha lascada ¬¬ Pensei: Hoje é o meu dia.
Que fazer? Voltar em casa, nem pensar, estava atrasada. – O jeito é tirar tudo. Como? Acetona e removedor estavam muito longe de mim (ou em casa, ou no mercado). Apelei pra forma rústica: no dente e na unha mesmo. Rs
Aí piorou a situação. Esse esmalte não é daqueles que você lasca um pedacinho, puxa e sai aquela película inteira ou, pelo menos, um bom pedaço . Ele simplesmente grudou na unha e só saíam pedaços minúsculos de cada vez. Eu tinha só o tempo do trajeto até o trabalho para conseguir arrancar o esmalte “grudado” das 10 unhas! Fui, uma por uma (imaginando: essa droga não sai!) até o bairro onde trabalho. Saiu a maioria, mas deixando sempre uma “moldura” horrorosa nos cantinhos. Fora umas 3 que não saíram POR NADA. Só consegui desgraçar de vez minhas mãos, que a essa altura já estavam horrorosas. Me imaginei escondendo as mãos e unhas o dia inteiro.
Já 20 minutos atrasada, e longe de unhas apresentáveis, pensei: não vai ter jeito, vou ter que passar no mercado e comprar removedor de esmalte e algodão (reparem que início de dia perfeito ¬¬).
E fui... (sorte ter um bem próximo). Comprei. Paguei CINCO reais porque só tinha uma marca caríssima! E tirei o bendito dentro do banheiro do mercado. Ninguém merece meu início de dia hoje por causa de um esmalte e a minha vaidade...
Mas tudo bem, deu tudo certo, estou aqui digitando e as unhas não estão horríveis. Apesar de não feitas... Felizmente não preciso passar o dia com as mãos fechadas nem enfiadas no bolso... o que seria um fiasco, pois preciso delas pra digitar e controlar o mouse do computador... Que aventura rsrsrsrsrsrs

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A lenda do Bambu e da Grande Árvore

A Vida não é uma Ciência Exata