Meu ídolo

Pra mim esse é o maior dos gênios. Não há o que dizer de sua inteligência. Tinha vontade de mostrar suas idéias e o fazia com maestria! AMO!



"Charles Spencer Chaplin Jr. (Londres, 16 de abril de 1889 – Corsier-sur-Vevey, 25 de dezembro 1977) foi um ator, diretor e roteirista britânico.
Seu principal e mais conhecido personagem é conhecido como Charlot, na França e no mundo francófono, na Itália, Espanha, Portugal, Grécia, Romênia e Turquia, e como Carlitos, no Brasil: um andarilho pobretão com as maneiras refinadas e a dignidade de um gentleman, usando um fraque preto esgarçado, calças e sapatos desgastados e mais largos que o seu número, um chapéu-coco ou cartola, uma bengala de bambu e - sua marca pessoal - um pequeno bigode.
Chaplin foi uma das personalidades mais criativas que atravessou a era do cinema mudo; atuou, dirigiu, escreveu, produziu e financiou seus próprios filmes.
Foi também um talentoso jogador de xadrez e chegou a enfrentar o campeão estadunidense Samuel Reshevsky.
O posicionamento político de Chaplin sempre foi esquerdista, quando não, da extrema esquerda. Vários de seus filmes seguiram essa tendência, principalmente Tempos Modernos (Modern Times, 1936), que foi uma crítica à situação da classe operária e dos pobres em geral. É notória a implantação de conceitos Marxistas (Karl Marx, foi o fundador destes conceitos).
Chaplin ao dizer que iria viajar para a Inglarerra junto com sua conjugue Oona O'Neill, esta que nunca tinha viajado para o exterior, em 1952, foi ameaçado que seus bens iriam ser tomados pelo governo. Sua atitude foi surpreendente, sem questionar, disse que podia vender tudo! Quando resolveu retornar aos EUA foi proibido pelo Serviço de Imigração, com a cassação de seu visto, devido a acusações de "atividades anti-americanas", na época do macarthismo, num processo encabeçado por J. Edgar Hoover. Charlie decidiu-se então por permanecer na Europa, escolhendo morar na Suíça.
Por seu talento e alta inventividade além do domínio de todas as fases de confecção de filmes, Charlie Chaplin é reconhecido como um dos gênios e a face da sua época."
(Fonte: http://saborlatino.blogs.sapo.pt) 

Comentários

  1. Incrível mesmo ele.
    Deixou um trabalho excelente para que muitos seguissem, mas como ele não há igual, nem cópia.

    bju

    ResponderExcluir
  2. Ahhh vai! Roberto Gomes Bolaños chegou perto!! =D

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A lenda do Bambu e da Grande Árvore

Homens: não me leiam hoje... Rsrsrs

A Vida não é uma Ciência Exata